domingo, 29 de abril de 2012

Balanço de Desafio pessoal e Desafio das Estações


Olá! Como estão? Aqui em São Paulo está frio e garoando um pouco.

Esta semana caminhei dois dias e daqui à pouco farei 01 hora no simulador de caminhada.
O meu peso é 92,2, o mesmo da semana passada.
Continuo com os tratamentos estéticos e não estou vendo mudança. Tudo bem que não estou colaborando tanto, mas estou começando a duvidar da sua eficácia. Esta semana irei 3 vezes, vou me controlar MUITO, caminhar todos os dias e quero ver se dará resultado ou não.

Depois de 40 dias de Desafio pessoal, emagreci muito pouco, só preciso me lembrar de quanto eu comecei.

Continuo participando do Desafio das Estações que irá até junho, então preciso me empenhar muito mais.

Analisando a forma que eu como, cheguei a seguinte conclusão: eu sou uma pessoa viciada em comida. Não posso andar com dinheiro, cartão de crédito, vale-alimentação / refeição que eu gasto horrores. Durante este mês de maio, com exceção dos dias que não conseguirei levar comida para o trabalho, deixarei dinheiro, cartão, vale-alimentação / refeição em casa! Será um desafio, porque acabo sentindo segurança quando estou com dinheiro e afins, porque se a forme apertar, é só comprar alguma coisa.

A Milena do Futilidades (http://futilidadeseutilidadesfemininas.blogspot.com.br/) também está controlando o que leva na carteira e teve bons resultados.

Já tenho até uma caixinha bonita para guardar tudo.

Hoje fui no mercado e estou com quase tudo no jeito para a próxima semana. Vou tentar fazer um tempurá light. Depois eu coloco a foto.

Bom, tenham uma semana linda e light e agora vou fazer os meus exercícios...
Beijos!




domingo, 15 de abril de 2012

CLÍNICA DE EMAGRECIMENTO DO CONVÊNIO!

Olá, meninas!! Como estão??? Eu estou ótima!!!


Eu concordo plenamente com a frase acima. Sempre digo aqui em casa e com o meu emagrecimento não é diferente.


Hoje por exemplo, fui na feira (detesto feira, ainda mais a de domingo, próxima da minha casa). Comprei frutas e legumes, assim não como só carboidratos. Também já deixei preparado um frango desfiado com abobrinha e cenoura. Assim, amanhã fica mais fácil preparar o almoço e a marmita (eu almoço em casa e janto no trabalho).

Fiz também gelatina, quando fiquei com fome à tarde, me ajudou a controlar.


Nesta semana, eu fui na Clínica de Emagrecimento do meu convênio e a consulta foi com uma médica, especialista em emagrecimento. Me deu um cardápio com muito carboidrato, no lanche da tarde vou trocar por fruta e suco, ou uma bolachinha e suco. Também tem 3 colh. de sopa de arroz e mais 3 de feijão no jantar. Eu acho muito, porque quando como muito carboidrato, o meu estômago fica pesado. Vou adaptar o cardápio, até que eu receba da nutricionista um cardápio especializado. Diminuir o carboidrato está me fazendo um bem. Hoje, na hora do almoço comi frango desfiado, com salada de repolho, tomate e brócolis, tudo bem picadinho e me senti muito bem.


O peso na consulta foi 93,1 kg. Agora me peso em três lugares diferentes, na clínica estética (não vou há duas semanas, preciso marcar horário), na farmácia perto de casa (esta considero a "oficial" e a válida para o Desafio de Inverno) e agora na clínica de emagrecimento do convênio.


Sobre a médica: muito atenciosa, me passou vários exames de sangue e depois que passar na palestra com a nutricionista, retorno com ela. Também indicou 01 hora de caminhada, esteira ou bicicleta; 05 vezes na semana. Vou me esforçar para cumprir religiosamente.



Me pesei no sábado (farmácia) e o peso foi o mesmo da semana passada: 92,3 kg. Nesta semana vou me esforçar para sair da casa dos 90 kg.


Estou mega motivada: preparando os alimentos com antecedência, me cuidando e o mais importante de tudo: ME AMANDO!


Beijos e tenham uma semana linda e light!!!

segunda-feira, 9 de abril de 2012

COMO FORAM DE PÁSCOA?



Olá, como foram de Páscoa? Eu comi chocolate, esfiha e ontem fui no rodízio de carnes. Comi menos que eu esperava, até comentei com o meu esposo que não estava me sentindo estufada. Ah, comi também tempurá de camarão, que estava com uma vontade enorme de comer.


Gosto muito da frase que iniciou este post. Como a esteticista da clínica onde eu vou me sugeriu para evitar musculação, a alternativa para me exercitar seria as caminhadas, mas eu sempre arrumava uma desculpa. Hoje foi diferente: fiz 01 hora de caminhada, o mesmo percurso que fazia quando emagreci bastante. Fiquei muito cansada e tenho certeza que vou me acostumar logo, logo. Agora farei assim: levo o meu filho para a escola e faço 01 hora de caminhada.


É preciso ter persistência e os resultados com certeza aparecerão...


O meu peso é 92,3 (-0,200 kg), quero em breve sair da casa dos 90.


Vou marcar os tratamentos estéticos para esta semana.


Bom, por hoje é só, meninas...


Vou correndo arrumar a casa, fazer o almoço e me arrumar e ir trabalhar.


Beijos e tenham uma semana linda e light...

domingo, 1 de abril de 2012

RESUMÃO DOS DESAFIOS!!!

Amei esta frase! Algumas pessoas parecem que tem medo do sucesso alheio, mas não é delas que quero falar no blog e sim, do meu sucesso.



Durante esta quinzena eliminei apenas 400 gramas, ainda é pouco perto de quanto eu tenho que emagrecer, mas é melhor eliminar do que engordar; agora estou com 92,5kg.


Não me comportei tão bem esta quinzena, ainda desconto na comida algumas emoções, tenho a certeza que vou melhorar isto. Estou lendo o blog antigo, quando fazia caminhada e consegui atingir o menor peso.

Quanto à atividade física, voltarei a fazer caminhada. Levo o meu filho para a escola e de lá farei a caminhada. Preciso fazer aeróbico o mais breve possível.


O índice de gordura aumentou um pouco e preciso diminuir metade da gordura corporal (informação prestada pela esteticista da clínica onde faço os tratamentos). Por falar em tratamento, esta semana fiz dois procedimentos na sexta-feira: ultrassom e endermoterapia (que dói pra caramba). Tudo para ficar com um corpo mais bonito e mais saudável.


Estou participando também do Desafio de Inverno:

Já postei o peso no Desafio. Gosto muito deste Desafio: as meninas são maravilhosas, tem post legais, sem contar que a interação com várias participantes também é bacana. Como são três meses, temos bastante tempo para nos dedicar.

Não fiz a tarefa desta semana: colocar água em uma garrafinha, embora tenha bebido bastante no meu trabalho.



Agora eu vou passar a minha roupa (tem um montão) e deixar tudo preparado para mais uma semana de vitória e emagrecimento...

BEIJOS E TENHAM UMA SEMANA LINDA E LIGHT!!!